UrgenteSuzano encerra participação na Feira do Empreendedor do Sebrae com 3,2 mil atendimentos
← Voltar

Suzano

Suzano encerra participação na Feira do Empreendedor do Sebrae com 3,2 mil atendimentos

Município apresentou potencialidades econômicas, turísticas e culturais em estande coletivo no São Paulo Expo, com média de 800 atendimentos diários.

Suzano encerra participação na Feira do Empreendedor do Sebrae com 3,2 mil atendimentos no estande coletivo montado no São Paulo ExpoFoto: Suzano
Raphael Nogueira Felix
23 de outubro de 202619:50
Atualizado agora há pouco às 22:50

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, concluiu nesta quinta-feira (22/10) sua participação na Feira do Empreendedor 2026, promovida pelo Sebrae. Ao longo dos quatro dias de evento, realizados no São Paulo Expo, na capital paulista, o município contabilizou 3,2 mil atendimentos.

A participação de Suzano ocorreu em um estande coletivo organizado em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+), entre segunda e quinta-feira (19 a 22/10). A média foi de 800 atendimentos diários, com visitantes interessados em conhecer a estrutura econômica da cidade, seus atrativos e as possibilidades de novos negócios.

Durante a feira, foram destacadas as atividades dos setores de indústria, comércio e serviços, que contribuem para a diversificação da economia local. O espaço também serviu para apresentar iniciativas de incentivo ao empreendedorismo e estabelecer contato com empresários e representantes de diferentes áreas, ampliando a visibilidade do município no cenário estadual.

Um dos focos da participação suzanense foi a divulgação do potencial turístico, com materiais informativos sobre pontos de interesse públicos e privados. Os visitantes puderam acessar um QR Code com informações sobre atrativos da cidade, que poderão integrar um futuro roteiro turístico elaborado a partir de parceria firmada com a Universidade de São Paulo (USP).

Além das oportunidades econômicas, Suzano aproveitou a feira para destacar sua identidade cultural e gastronômica, com atenção especial à culinária japonesa, que integra a história do município. A iniciativa buscou apresentar a diversidade de experiências oferecidas pela cidade, incluindo opções de lazer e espaços que podem contribuir para o fortalecimento do turismo local.

O prefeito Pedro Ishi esteve presente na abertura, na segunda-feira (19/10), quando acompanhou a apresentação dos atrativos de Suzano e conversou com representantes do Condemat+ e empresários sobre oportunidades de desenvolvimento e futuras parcerias.

O secretário Mauro Vaz avaliou positivamente os resultados alcançados durante os quatro dias de atividades. «Conseguimos apresentar Suzano a aproximadamente 3,2 mil pessoas, mostrando a diversidade da nossa economia e as oportunidades que o município oferece. Também valorizamos nossos atrativos turísticos e nossas tradições culturais, ampliando o contato com pessoas interessadas em conhecer, empreender e investir na cidade. Essa participação fortalece a divulgação das nossas potencialidades e abre espaço para novas oportunidades», destacou.

A presença na Feira do Empreendedor 2026 também permitiu ampliar a interlocução com empresários e representantes de diferentes segmentos, reforçando a divulgação das potencialidades de Suzano no cenário estadual. A expectativa é de que os contatos estabelecidos durante o evento possam gerar novos negócios e parcerias para o município.

Fonte de referência: Suzano — https://suzano.sp.gov.br/desenvolvimento-economico-encerra-participacao-na-feira-do-empreendedor-com-32-mil-atendimentos

SuzanoFeira do EmpreendedorSebraeDesenvolvimento EconômicoEmpreendedorismoTurismoCondemat+ia-auto