A Polícia Civil de São Paulo investiga tentativas de transferência bancária no valor de R$ 8,8 mil da conta do advogado Pedro Ely Cordeiro dos Santos, de 43 anos, encontrado morto na Rua Fradique Coutinho, em Pinheiros, na zona oeste da capital. O caso é tratado como morte suspeita.
Natural do Rio de Janeiro, Pedro Ely vivia sozinho em São Paulo. Segundo relatos iniciais, ele teria passado mal ao sair de um bar na Vila Madalena, onde assistia a um jogo da Copa do Mundo de 2026. Foi encontrado sem celular e sem documentos.
As tentativas de transferência ocorreram entre 3h36 e 4h03 do dia 10, data do desaparecimento do advogado. De acordo com a polícia, as transações foram feitas com uso de uma máquina de cartão de crédito. A última tentativa envolvia uma ligação para uma instituição financeira.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso é investigado pelo 14º Distrito Policial (Pinheiros). Em nota, a pasta afirmou que policiais militares foram acionados e, no local, apuraram que a vítima havia passado mal e caído em via pública. O Samu compareceu e constatou o óbito, sem lesões aparentes.
O sinal do celular do advogado indicou nova localização às 5h25, próximo à Avenida Rebouças, no Pacaembu, horas após o corpo ter sido encontrado em Pinheiros, às 3h57, já sem vida. A última localização do aparelho foi registrada às 5h51, nas proximidades do Terminal Bandeira, na região central da capital.
A polícia aguarda a conclusão dos laudos periciais para esclarecer as circunstâncias da morte e das movimentações bancárias. Até o momento, não há suspeitos identificados.
O advogado era natural do Rio de Janeiro e residia sozinho em São Paulo. Amigos e familiares ainda não se manifestaram publicamente sobre o caso.
Fonte de referência: metropoles.com — https://metropoles.com/sao-paulo/conta-de-advogado-morto-foi-alvo-de-tentativa-de-transferencia


