UrgenteMorre aos 70 anos Irineu Maretto, prefeito de Araras e empresário do setor de laminação
← Voltar

Araras

Morre aos 70 anos Irineu Maretto, prefeito de Araras e empresário do setor de laminação

O prefeito de Araras, Irineu Norival Maretto, faleceu nesta quinta-feira (25) aos 70 anos. Empresário do setor de laminação, ele dedicou quase cinco décadas à vida pública.

O prefeito de Araras, Irineu Norival Maretto, faleceu aos 70 anos. Empresário do setor de laminação, dedicou quase cinco décadas à vida pública. Foto: Agência SP

Raphael Nogueira Felix
25 de junho de 202609:08
Atualizado há 2 horas às 12:08

O Governo de São Paulo lamenta o falecimento do prefeito de Araras, Irineu Norival Maretto, ocorrido nesta quinta-feira (25). Ele tinha 70 anos e estava à frente da administração municipal desde o início de 2024, quando foi eleito.

Empresário do ramo de laminação, Maretto construiu uma longa trajetória na vida pública. Sua atuação política começou como vereador, cargo que ocupou por diversas legislaturas. Durante esse período, presidiu a Câmara Municipal de Araras por três biênios.

A dedicação ao município se estendeu por quase cinco décadas, período em que se envolveu ativamente no desenvolvimento local. Sua experiência no setor privado e no legislativo contribuiu para sua eleição ao Executivo em 2024.

Em nota oficial, o Governo do Estado prestou homenagem à memória do prefeito e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e à população de Araras. A nota destaca o pesar pela perda e o reconhecimento pelo trabalho de Maretto.

Natural de Araras, Irineu Norival Maretto era conhecido pelo perfil conciliador e pelo diálogo com diferentes setores. Sua gestão à frente da prefeitura durou menos de dois anos, mas seu legado político é lembrado por colegas e lideranças regionais.

A Prefeitura de Araras ainda não divulgou informações sobre o velório e sepultamento. A cidade decreta luto oficial em respeito ao falecimento do chefe do Executivo municipal.

Fonte de referência: Agência SP — https://www.agenciasp.sp.gov.br/nota-de-pesar-irineu-norival-maretto/

falecimentoArarasprefeitopolítica municipalia-auto