UrgentePraça são benedito recebe ação especial voltada às mulheres em Biritiba Mirim

Publicidade

Publicidade
← Voltar

Praça são benedito recebe ação especial voltada às mulheres em Biritiba Mirim

Na última sexta-feira (6), a Praça São Benedito foi palco de uma série de atividades voltadas ao público feminino durante o evento “Mulheres em Ação”, realizado em Biritiba Mirim. A iniciativa integrou a programação organizada pelo Fundo Social do município em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

Praça são benedito recebe ação especial voltada às mulheres em Biritiba Mirim: Foto: PMBM

RN
Raphael Nogueira Félix
8 de março de 202610:21
Atualizado 08 de mar. de 2026 às 12:53

Ao longo do dia, a população contou com diversos serviços e orientações oferecidos por equipes das secretarias municipais de Políticas para Mulheres, Saúde, Esporte e Lazer e Assistência Social. Entre as ações realizadas estiveram atividades informativas sobre o Cadastro Único, orientações sobre identificação de situações de violência, além de atendimentos de saúde como aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

O evento também proporcionou consultoria jurídica gratuita, exames de vista e atividades recreativas e culturais. Entre elas, pintura de panos de prato, jogos de mesa e apresentações de dança, promovendo um momento de integração, aprendizado e valorização das mulheres da cidade.

As atividades fazem parte de uma agenda especial preparada para marcar a data, com o objetivo de incentivar o cuidado com a saúde, fortalecer o acesso à informação e promover momentos de convivência e acolhimento para as mulheres do município.

ações para mulheresassistência socialAtividades SociaisBiritiba MirimcidadaniaComunidadedia internacional da mulherevento em biritiba mirimfundo social de biritiba mirimmulheres em açãopolíticas para mulheresPraça São Beneditosaúde da mulherserviços gratuitosvalorização da mulher