Um motociclista de 37 anos morreu na noite desse domingo (9/8) após cair da moto e ser atropelado por um carro na Rodovia Abrão Assed (SP-333), em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O acidente ocorreu por volta de 20h35, no km 51,8, no sentido Sertãozinho.
De acordo com a Polícia Militar, o filho da vítima, uma criança de 9 anos, estava na garupa no momento do ocorrido. O menino sobreviveu e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital São Paulo, onde permaneceu sob cuidados médicos. O estado de saúde dele não foi divulgado.
O Samu foi acionado para o local, mas constatou a morte do motociclista no próprio local do acidente. A perícia técnica foi chamada para investigar as causas do ocorrido.
Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP) informou que houve interdição parcial da via, com bloqueio de uma faixa no sentido Sertãozinho e do acostamento, mas sem registro de congestionamento no trecho. Duas viaturas e um guincho da Unidade Básica de Atendimento (UBA) do DER foram enviados para prestar assistência e controlar o tráfego no local.
A ocorrência foi encerrada por volta de 2h35 desta segunda-feira (10/8), após os trabalhos de perícia e remoção do veículo. O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto.
As investigações seguem para esclarecer as circunstâncias do acidente, como a dinâmica da queda e do atropelamento. A Polícia Civil deve ouvir testemunhas e analisar imagens de câmeras de segurança da região para auxiliar no inquérito.
O motociclista ainda não teve o nome divulgado oficialmente. A rodovia é uma importante via de ligação entre Ribeirão Preto e Sertãozinho, com tráfego intenso de veículos e motos.
Acidentes envolvendo motociclistas são recorrentes na região. Especialistas alertam para a necessidade de atenção redobrada e manutenção preventiva dos veículos, além do uso correto de equipamentos de segurança, como capacete e roupas adequadas.
A prefeitura de Ribeirão Preto e o DER-SP ainda não se pronunciaram sobre medidas para melhorar a segurança no trecho. A reportagem tenta contato com a família da vítima para mais informações.
Fonte de referência: metropoles.com — https://metropoles.com/sao-paulo/motociclista-cai-em-rodovia-com-o-filho-e-morre-atropelado-por-carro

